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Palavras-Chave: 5 dicas para escolher as melhores

Escolher as palavras-chave e frases corretas é uma das etapas mais importantes na otimização bem-sucedida para os mecanismos de busca. Aumentar o tráfego para o seu site é uma prioridade, mas atrair o público certo é uma necessidade. A escolha das palavras-chave mais eficazes para se conectar ao seu público alvo pode levar tempo e pesquisa, mas os resultados valerão a pena.

1. Pense como o cliente

Identifique seu público alvo e coloque-se no lugar de um cliente ao criar sua lista inicial de palavras-chave. Pergunte a si mesmo: “Se eu quisesse encontrar um desses produtos ou serviços, o que digitaria no Google?” 

Você também pode consultar outras pessoas, como amigos, familiares ou até clientes atuais, para obter sua opinião sobre as frases que eles usariam ao pesquisar seus produtos e serviços.

2. Estude a Concorrência

Faça uma lista dos seus principais concorrentes e acesse os sites deles e leia o conteúdo para ver quais palavras-chave eles estão usando. 

Analisar os concorrentes é uma das melhores práticas que você pode ter, em todos os aspectos.

3. Entenda a Palavra de ‘Cauda Longa’.

As palavras-chave de “cauda longa” são uma combinação de três ou mais palavras ou frases. Embora as palavras-chave de cauda longa tendam a apresentar volumes de pesquisa mais baixos, elas geralmente atraem tráfego mais relevante, são muitas vezes menos competitivas e mais fáceis de classificar. 

Por exemplo: Se você conserta geladeiras e define sua palavra-chave como “Geladeira”, pode conseguir atrair bastante gente, mas por ser um termo muito amplo e vago, pode atrair tanto quem está vendendo uma geladeira quanto quem quer dicas de como se aquecer no Alasca.

Mas se você escolhe “Conserto de Geladeiras”, aumenta muito as chances de alguém que está procurando um técnico em geladeiras encontrar seu anúncio. Isso é uma palavra-chave de causa longa. E ela pode ficar mais longa ainda se você escolher, por exemplo, “Conserto de Geladeiras Electrolux”. E por aí vai…

4. Use ferramentas de Pesquisa de Palavras-Chave

Use o Planejador de Palavras-Chave do Google Ads para pesquisar suas escolhas em potencial. Com essas ferramentas, você pode coletar dados sobre volume e tendências de termo de pesquisa, concorrência de palavras, palavras-chave semelhantes e muito mais.

Outra ferramenta interessante é o Google Trends, uma ferramenta gratuita que mostra os mais populares termos buscados em um período recente. Use para ver quais são os volumes de buscas das palavras e termos que você está usando.

Google Trends
Google Trends

5. Colete os dados e analise os resultados

Depois de escolher suas palavras-chave, não se esqueça de monitorá-las e analisar os resultados. Muitas vezes, existem palavras-chave ou frases populares, juntamente com novas palavras-chave que seus concorrentes podem estar usando.

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