Se “o melhor lugar do mundo é dentro de um abraço”, como diz a canção da banda Jota Quest – composta pelo vocalista Rogério Flausino e pelo baixista PJ –, as medidas de isolamento vêm mantendo muita gente afastada desse lugar tão especial.
E não era diferente para a pequena Paige, de 10 anos, que sentia muita falta do convívio com seus avós.
Por isso, com muita criatividade e trabalho duro, ela inventou um equipamento que possibilita esse contato, mesmo em tempos de pandemia, usando apenas um tubo de cola, sacolas Ziploc e cortinas para box. Assim ela consegue matar a saudade dos abraços de seus avós, respeitando as medidas de distanciamento para contenção do coronavírus.
A invenção da garota viralizou nas redes sociais através de um vídeo compartilhado por sua mãe, Lindsay Okray, e a história rendeu até uma entrevista à ABC News.
A família toda se envolveu para transformar a ideia da menina em realidade e depois filmou o momento em que a invenção foi usada na prática e Paige pode finalmente abraçar os avós.
“Paige trabalhou por horas na ‘cortina do abraço’”, disse Lindsay ao ABC News. “Ela fez uma lista de todos os objetos que seriam necessários e como seria o processo de construção. Todos ficamos muito empolgados em usar essa invenção porque estávamos morrendo de saudades de abraçar nossos familiares”.
A postagem mostrando como a invenção de Paige funciona na prática recebeu dezenas de comentários elogiando a criatividade da garota.
Veja abaixo:
É ruim ficar ‘preso’ em casa?
ONG ouve pessoas em situação de rua em campanha para arrecadação de alimentos.